dc.contributor.author |
Santos, Fernanda Dalbosco dos |
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dc.date.accessioned |
2025-07-23T20:31:42Z |
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dc.date.available |
2025-07-23T20:31:42Z |
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dc.date.issued |
2024 |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/4304 |
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dc.description.abstract |
Este artigo propõe a análise do serviço social como articulador na viabilização e efetividade
de políticas públicas no Brasil para as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Além disso, traz uma reflexão
sobre os avanços e retrocessos das leis que já existem e as que estão em votação,
contextualizando o papel e a importância do assistente social neste contexto. A metodologia
utilizada tem caráter qualitativo, buscando compreender a realidade das pessoas e seus
familiares que convivem com os transtornos, permitindo um melhor entendimento do
fenômeno em estudo. A partir da análise de dados, fica evidente a importância do assistente
social na consolidação dos direitos dos usuários e suas famílias, assim como a observação da
realidade social que cada um se encontra. |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade La Salle |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço Social |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista (TEA) |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) |
pt_BR |
dc.title |
O serviço social como articulador na viabilização de políticas públicas para pessoas com TEA e TDAH |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.location.country |
Brasil |
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dc.contributor.advisor |
Vaz, Douglas |
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dc.degree.local |
Canoas, RS |
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dc.degree.graduation |
Serviço Social |
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