Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1267
Autor(es): Sanchez y Vacas, Ades Teresa
Título: A trajetória profissional das professoras da faculdade de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul de 1974 a 2017
Palavras-chave: Memória;Faculdade de Direito da UFRGS;Docentes mulheres
Data do documento: 2019
Editor: Universidade La Salle
Resumo: Esta pesquisa tem como tema a trajetória profissional das professoras da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Seu objetivo principal é analisar a trajetória profissional das professoras da Faculdade de Direito da UFRGS, entre o período 1974 e 2017, a partir de suas memórias. Perquire-se, como base para a pesquisa, quais os possíveis impactos das memórias das docentes em suas trajetórias profissionais. Para responder tal questionamento, é utilizada a metodologia científica baseada em entrevistas e análise documental e bibliográfica e de caráter monográfico. Conclui-se que determinadas situações afetam sobremaneira as trajetórias profissionais e que o discurso se repete no tempo com diferentes pessoas.
Orientador(es): Vargas, Tatiana Maia
Coorientador(es): Graebin, Cleusa Maria Gomes
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
atsanchezyvacas.pdf863,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.