Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1825
Autor(es): Scheurer, Érico Schenkel
Título: A possibilidade de utilização de holding familiar como forma de planejamento sucessório
Palavras-chave: Sucessão;Holding familiar;Benefícios;Tributos;Causa mortis
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: SCHEURER, E. S. A possibilidade de utilização de holding familiar como forma de planejamento sucessório. 2020. 36 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1825. Acesso em: 15 jul. 2021.
Resumo: A presente pesquisa realizada neste trabalho de conclusão de curso busca responder se há possibilidade e vantagens na utilização de uma holding familiar como forma de planejamento sucessório. Isso, por meio do estudo da holding em suas espécies societárias, bem como da questão tributária que envolve o evento causa mortis. A metodologia de pesquisa utilizada será a bibliográfica, com a colheita e exposição do que há na doutrina acerca das espécies de holding e os benefícios da escolha dessa forma societária como meio de evitar conflitos familiares pela propriedade dos bens deixados pelo de cujus, assim como meio de desonerar, em parte, os sucessores da alta carga tributária que o evento causa mortis gera para a transmissão patrimonial. Por fim, serão analisadas as posições jurisprudenciais acerca do tema e as perspectivas no cenário atual.
Orientador(es): Barth, Guilherme Bertotto
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
esscheurer.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access217,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.