Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1827
Autor(es): Silva, Gessi Rocha da
Título: Alienação parental: contornos conceituais e meios de prova para sua configuração
Palavras-chave: Alienação Parental;Meios de Prova;Direito Familiar;Dispositivos Punitivos
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: SILVA, G. R. Alienação parental: contornos conceituais e meios de prova para sua configuração. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1827. Acesso em: 15 jul. 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como temática principal a alienação parental, a qual foi abordada sob o caráter bibliográfico, buscando aferir sobre seus aspectos de acordo com a Lei n°12.318/2010 que visa apresentar um aporte jurídico sobre a configuração de tal prática. Dessa forma, a partir do questionamento sobre os meios de prova e a configuração da alienação parental, objetivou traçar a conceituação da prática e o aparato legal que visa inibi-la, dado suas consequências para os envolvidos. Trata-se de um tema relevante, principalmente dentro do Direito Familiar, o qual apesar de apresentar uma jurisprudência delimitada ainda encontra muitos obstáculos devido à dificuldade de encontrar meios de prova para sua configuração e tomadas de decisões que realmente coíbam a prática realizada pelo alienador.
Orientador(es): Costa, Miguel do Nascimento
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
grsilva.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access408,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.