Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1860
Autor(es): Silveira, Eliana Oliveira da
Título: Auxílio Doença Parental: a possibilidade da concessão do beneficio pelo regime geral da Previdência Social
Palavras-chave: Auxílio-doença;Parental;Regime Previdenciário
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: SILVEIRA, E. O. Auxílio Doença Parental: a possibilidade da concessão do beneficio pelo regime geral da Previdência Social . 2020. 17 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1860. Acesso em: 19 jul. 2021.
Resumo: Objetiva-se investigar a possibilidade de ser concedido o benefício do auxílio-doença parental para os segurados filiados ao Regime Geral de Previdência Social, nos casos em que o trabalhador necessite se afastar de suas atividades laborativas para cuidar de familiar acometido de grave enfermidade, visto que já existe previsão legal para concessão deste benefício aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social. Para tanto, buscar-se-á estudar os contornos legais e conceituais básicos do regime geral da previdência, tal como a construção do auxilio- doença parental.
Orientador(es): Costa, Miguel do Nascimento
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
esilveira.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access669,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.