Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1868
Autor(es): Barreto, Natália Rosa Muniz
Título: A adoção por casais homoafetivos
Palavras-chave: Adoção;Casais Homoafetivos;Adoção Conjunta por Homossexuais;Combate ao Preconceito;Evolução Jurisprudencial;Reconhecimento de Direitos
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: BARRETO, N. R. M. A adoção por casais homoafetivos. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1868. Acesso em: 19 jul. 2021.
Resumo: Esta monografia tem por objetivo discutir sobre a adoção por casais homoafetivos junto ao sistema jurídico Brasileiro. Tal situação vem enfrentado grandes percalços ao longo dos anos, bem como, significativas evoluções positivas, que trazem novos caminhos para um longo futuro de batalhas por igualdade. Desta forma, a busca por soluções e reconhecimento é constante pelos indivíduos que fazem parte desse grupo frente ao vasto entendimento jurídico de nosso país, visto que não ainda não existe lei especifica a proteger os direitos da adoção por casais do mesmo sexo.
Orientador(es): Carlos, Paula Pinha de
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
nmuniz.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access723,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.