Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1979
Autor(es): Becker, Luiz Fernando Alves
Título: O soft power chinês no contexto do plano cinturão e rota
Palavras-chave: República Popular da China;Soft Power;One Belt One Road
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: BECKER, L. F. A. O soft power chinês no contexto do plano cinturão e rota. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Relações Internacionais) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1979. Acesso em: 10 ago. 2021.
Resumo: Este trabalho tem como foco entender e analisar o Soft Power da República Popular da China e suas aplicações durante a viabilização e construção do projeto Belt and Road. Para tanto, serão estudados o plano e a estratégia chinesa de Cinturão e Rota, que teve seu início no ano de 2013. Previamente conhecido como “One Belt One Road” (“Um Cinturão Uma Rota”), o projeto ganha destaque mundial ao se caracterizar como “A Nova Rota da Seda”, interligando e projetando novas redes comerciais, alianças políticas e diplomáticas, através do globo. O potencial do projeto refere-se e expande-se através de seus esforços infraestruturais e de desenvolvimento, nas áreas de conectividade, informação e comunicação, mas também, traz à cena a possibilidade de uma nova ordem bipolar no sistema internacional, com o governo chinês e suas atenções voltadas para a formação e o fortalecimento de uma rede de aliados ou, até mesmo, de estados dependentes.
Orientador(es): Pontin, Fabrício
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Relações Internacionais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lfabeker.pdfOpen Access716,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.