Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1996
Autor(es): Rosa, Alexsandra
Título: Protagonistas autistas na cultura ficcional
Palavras-chave: Protagonistas autistas;Espectro;Representatividade;Inclusão;Literatura
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: ROSA, A. Protagonistas autistas na cultura ficcional. 2020. 17 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Letras - Português) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1996. Acesso em: 11 ago. 2021.
Resumo: Tendo em vista a necessidade de inclusão de personagens especiais na literatura, esse trabalho tem como objetivo identificar as características dos protagonistas autistas em obras ficcionais e analisar os benefícios dos conhecimentos adquiridos por meio destas para a sociedade. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para verificação da verossimilhança destes protagonistas e, também, uma pesquisa quantitativa para metrificar a opinião dos leitores-espectadores-internautas em relação a essas obras. Por fim, discutimos quais os benefícios para os consumidores deste conteúdo e para a comunidade autista. Esse trabalho foi realizado a luz dos teóricos Mikhail Bakthin, Nestor García Canclini, Antônio Cândido, Regina Dalcastagnè, Wolgang Iser e Gabriel Perissé.
Orientador(es): Rosa, Lúcia Regina Lucas da
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Letras - Português)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arosa.pdfClosed Access196,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.