Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2030
Autor(es): Corrêa, Alana Pires
Título: A violência obstétrica no âmbito da enfermagem: uma revisão de literatura
Palavras-chave: Enfermagem Obstétrica;Gestantes;Humanização do Parto;Violência
Data do documento: 2018
Editor: Universidade La Salle
Citação: CORRÊA, A. P. A violência obstétrica no âmbito da enfermagem: uma revisão de literatura. 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle, Canoas, 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2030. Acesso em: 26 ago. 2021.
Resumo: o presente estudo trata de uma revisão de literatura com abordagem qualitativa acerca da violência obstétrica no âmbito da enfermagem. As publicações selecionadas para este estudo precederam das bases de dados LlLACS e SCIELO, na língua portuguesa e contemplando o período de 2014 a 2018. O método de análise utilizado foi à temática de Minayo, na qual surgiram três categorias: a) A violência obstétrica procedente da enfermagem; b) Motivos que levam à violência obstétrica na enfermagem; c) Reflexão sobre os novos paradigmas do cuidar em obstetrícia. Os artigos estudados corroboram que os profissionais de saúde (enfermeiros) são os mais envolvidos na assistência ao puerpério e estão mais condicionados a estarem presentes nas situações da violência obstétrica. Por isso precisam estar cientes dos atos que abrangem violência obstétrica para não compactuar e reproduzir essas ações.
Orientador(es): Kruno, Rosimery Barão
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
apcorrea.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access26,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.