Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2031
Autor(es): Tressoldi, Angelo
Título: Ventilação mecânica não invasiva em pacientes acometidos por edema agudo de pulmão no atendimento pré-hospitalar: um olhar sobre uma questão vital
Palavras-chave: APH;VNI;Ventilação Não Invasiva;Edema Agudo de Pulmão;EAP
Data do documento: 2018
Editor: Universidade La Salle
Citação: TRESSOLDI, A. Ventilação mecânica não invasiva em pacientes acometidos por edema agudo de pulmão no atendimento pré-hospitalar: um olhar sobre uma questão vital. 2018. Trabalho de Conclusão (graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle, Canoas, 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2031. Acesso em: 26 ago. 2021.
Resumo: o objetivo geral deste estudo é identificar, na literatura, quais são os principais indicativos para o uso precoce da VNI no pré-hospitalar em clientes sugestivos de desenvolver EAP. Para tanto foi utilizado um delineamento de revisão narrativa da literatura (NORONHA; FERREIRA, 2000), onde foram selecionadas obras entre 2006 e 2018, sendo submetida a leitura meticulosa do material e organizadas em categorias conforme os três objetivos específicos. A literatura apontou para a estratificação calcada na sintomatologia do paciente e na definição de doenças prévias ligadas os sistemas cardiovascular e pulmonar; forneceu parâmetros de contraindicação atreladas a alterações de vias aéreas superiores e necessidade de procedimento invasivo, bem como a alterações hemodinâmicas; e, relatou os déficits financeiro, de recursos humanos e tecnológicos, como fatores essenciais no processo de implantação da VNI em unidades móveis de atendimento para ação junto ao paciente com Edema Agudo de Pulmão (EAP).
Orientador(es): Silva, Fabiano Silva da
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
atressoldi.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access18,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.