Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2034
Autor(es): Jardim, Tayane Bresolin
Título: Efeito da declaração do imposto de renda para investidores pessoa física em ativos da renda variável
Palavras-chave: Bolsa de valores;Investimento;Declaração
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: JARDIM, T. B. Efeito da declaração do imposto de renda para investidores pessoa física em ativos da renda variável. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2034. Acesso em: 27 ago. 2021.
Resumo: Nesse trabalho será apresentado os conceitos básicos e ferramentas necessárias para que os investidores da bolsa façam a sua declaração do imposto de forma correta. A regra é clara, a Receita Federal define que quem realizou operações na bolsa de valores, de mercadoria, de futuros e assemelhadas é obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual, referente ao ano calendário. E com este cenário de taxa de juros a patamares muito baixos a nível Brasil é visto uma grande transição de pessoas saindo dos produtos conservadores da Renda Fixa, que não tem mais o rendimento que era costumeiro, para investir em ativos de risco.
Orientador(es): Weber, Sérgio
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tbjardim.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access198,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.