Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2048
Autor(es): Araújo, Guilherme Mendonça de
Título: Controles internos e sua importância nas empresas
Palavras-chave: Controles Internos;Processos Internos;Gestão
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: ARAÚJO, G. M. Controles internos e sua importância nas empresas. 2020. 17 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2048. Acesso em: 27 ago. 2021.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo realizar uma análise da importância dos controles internos em uma empresa de pequeno porte. A sede desta empresa, objetivo do estudo está localizada em Novo Hamburgo – RS, e trata-se de um escritório jurídico atuante nas mais diversas áreas do direito. Sendo assim, o objetivo deste estudo é verificar se os controles internos atuais podem ser considerados um fator fundamental nas dificuldades de gestão da empresa, destacando então a importância de gerir corretamente as ferramentas gerenciais de controle interno, levando em consideração os processos internos atuais da empresa, a problemática deste estudo está na análise destes processos e se os controles internos atuais são suficientes para a manutenção dos processos atuais. A coleta se deu através de pesquisas bibliográficas e análise de processos internos em relação a área financeira e administrativa da empresa. Após a aplicação da análise, o estudo evidencia a importância e o papel dos controles internos para as empresas.
Orientador(es): Lautert, Juliano
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gmaraujo.pdfOpen Access480,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.