Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2052
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzambuja, Marcos Vinicius Marques-
dc.date.accessioned2021-08-27T20:15:37Z-
dc.date.available2021-08-27T20:15:37Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationAZAMBUJA, M. V. M. Educação financeira: reflexões sobre uma mudança de comportamento das gerações Y e Z. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2052. Acesso em: 27 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2052-
dc.description.abstractO artigo elaborado faz uma análise pormenorizada de uma nova tendência, progressivamente inserida nas gerações X e Y da sociedade brasileira: a busca por Educação Financeira e a crescente consciência compartilhada em alocar recursos monetários de maneira eficaz e inteligente. Elucidar os sinais aparentes de uma mudança de comportamento entre os mais jovens, no que tange às finanças pessoais, intenta um estudo ornado de pioneirismo, desafiador pela sua proposta inovadora. Ao evidenciar a considerável e persistente carência de conhecimentos e de hábitos financeiros saudáveis presente em nosso país - principalmente em comparação com países desenvolvidos -, o presente artigo transcende o papel investigativo, apropriando-se de cunho exortativo ao conscientizar os leitores da relevância e urgência em estabelecer níveis de endividamento adequados, em criar reservas de capital capazes de suportar crises diversas, bem como em designar recursos excedentes para aumento de patrimônio e complementação com a previdência compulsória do Estado. Para respaldar este estudo, o autor analisa os hábitos e ideologias do público-alvo, associando-os com a influência dos formadores de opinião relacionados à Educação Financeira e Investimentos, observando também a grande importância da internet e das redes sociais como fonte de informação ativa, imediata e dinâmica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectNova Geraçãopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleEducação financeira: reflexões sobre uma mudança de comportamento das gerações Y e Zpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusãopt_BR
dc.contributor.advisorLautert, Juliano-
dc.degree.localCanoas, RS-
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mvmazambuja.pdfOpen Access999,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.