Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2100
Autor(es): Almeida, Jenifer Melo de
Título: Papel da Vitamina C no retardo do envelhecimento cutâneo
Palavras-chave: Envelhecimento Cutâneo;Antioxidantes;Radicais Livres;Estética;Vitamina C;Colágeno
Data do documento: 2015
Editor: Universidade La Salle
Citação: ALMEIDA, J. M. Papel da Vitamina C no retardo do envelhecimento cutâneo. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2100. Acesso em: 03 set. 2021.
Resumo: Durante muitos anos, a Vitamina C foi relacionada com prevenção de gripes e resfriados, devido à sua capacidade de fortalecimento imunológico e também como fator preventivo à doenças como o escorbuto. Contudo, pesquisas recentes já apontam a Vitamina C como importante cofator na minimização e retardo do envelhecimento cutâneo, devido sua alta capacidade antioxidante no combate aos radicais livres e participação na síntese de colágeno. A alimentação saudável e rica neste micronutriente somado a outros cuidados de caráter externo são o pilar para o retardo do envelhecimento cutâneo, sendo assim indispensável, a realização de estudos de coorte em seres humanos, para melhor clareza do seu potencial de ação quanto à prevenção do envelhecimento cutâneo.
Orientador(es): Franco, Carmem
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
j m almeida.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access410,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.