Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2300
Autor(es): Schinke, Camila Lopes
Jung, Hildegard Susana
Silva, Louise de Quadros da
Título: A influência da família no desenvolvimento escolar da criança inclusiva: um relato de experiência
Palavras-chave: Inclusão escolar;Estímulo familiar;Criança inclusiva
Data do documento: 2021
Editor: Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade do Estado do Pará
Citação: SCHINKE, Camila Lopes; JUNG, Hildegard Susana; SILVA, Louise de Quadros da. A influência da família no desenvolvimento escolar da criança inclusiva: um relato de experiência. Revista Cocar, Belém, v. 15, n. 21, p. 1-15, 2021. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/4169. Acesso em: 16 nov. 2021.
Resumo: Este estudo possui como objetivo refletir sobre a relevância do estímulo da família na aprendizagem da criança inclusiva. Para isso, realizamos uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, além do estudo de caso baseado em um relato de experiência. Os resultados indicam relevância na influência causada pela participação da família no desenvolvimento escolar da criança inclusiva e apontam o auxílio psicológico como meio de fortalecimento e aceitação da mesma. Percebe-se, assim, a família como a primeira agência educacional do ser humano, a qual é responsável, principalmente, pela forma com que o sujeito se relaciona com o mundo, a partir do seu posicionamento na organização social. Deste modo, nota-se que é por meio da família que a inclusão se converte a um salto no que diz respeito à ampliação da sociabilidade, autonomia, independência, comunicação e desenvolvimento global.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A influência da família no desenvolvimento escolar da criança inclusiva.pdf550,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.