Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2369
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Mariana Pinkoski de | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.contributor.author | Fossatti, Paulo | - |
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-12T18:10:59Z | - |
dc.date.available | 2022-01-12T18:10:59Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | Souza, Mariana Pinkoski de et al. O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva. Revista gobierno y gestión pública, Lima, v. 9, n. 1, p. 109-124, 2022. Disponível em: https://revistagobiernoygestionpublica.usmp.edu.pe/index.php/RGGP/article/view/242/399. Acesso em: 12 jan. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2414-4991 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2369 | - |
dc.description.abstract | No momento atual e atípico de pandemia pelo COVID 19, os processos de aprendizagem modificaram, não havendo mais contato presencial. Alunos com deficiência necessitam de suporte educacional e a problematização encontra-se em como é ofertado todo suporte necessário para haver inclusão. Deste modo, este estudo, trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo e caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica.de e tem como norte as seguintes inquietações: No isolamento social, como os alunos considerados diferentes estão sendo educados? Existem impactos socioeducacionais neste contexto? A educação inclusiva é percebida durante a pandemia? O objetivo deste estudo é verificar como a pandemia pelo COVID 19 no Brasil reflete na educação inclusiva. Dentre os achados importantes encontrados neste momento de pandemia, é demonstrada a importância da análise e da indispensabilidade de políticas públicas voltadas à desigualdade econômica e social no âmbito da escola básica, pressupondo a necessidade de ações efetivas para que ocorra a educação inclusiva. A gestão educacional e o amparo dos professores são fundamentais para a conquista da equidade nas relações educacionais durante e após a pandemia. Foi possível observar que é essencial aumentar as alternativas governamentais com recursos para disponibilizar tecnologias para todos alunos, bem como deve ser preconizada a capacitação de professores. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista gobierno y gestión pública | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.title | O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mariana Pinkoski de Souza et al.pdf | 234,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.