Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2377
Authors: Borges, Maria de Lourdes
Scholz, Robinson Henrique
Title: Práticas socioambientais na incubação de cooperativas de reciclagem: evidências a partir da memória coletiva e da etnometodologia
Keywords: Etnometodologia;Reciclagem;Empreendedorismo;Negócios de impacto
Issue Date: 2019
Publisher: Anais do XXI ENGEMA
Citation: SCHOLZ, R. H.; BORGES, M. L. Práticas socioambientais na incubação de cooperativas de reciclagem: evidências a partir da memória coletiva e da etnometodologia. In: ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE, 21., 2019, São Paulo. Anais… São Paulo: USP, 2019. p. 1-14. Disponível em: ttp://engemausp.submissao.com.br/21/anais/resumo.php?cod_trabalho=251. Acesso em: 30 nov. 2021.
Abstract: O desafios que permeiam o desenvolvimento das cooperativas de catadores no contexto da reciclagem são das mais variadas ordens e necessitam de projetos socioambientais para contribuir com soluções inovadoras, tais como aqueles resultantes de incubadoras universitárias de economia solidária. Nesse sentido, a memória coletiva dos sujeitos que atuam nas cooperativas pode ajudar a criar soluções inovadoras para a sustentabilidade do negócio. Neste contexto, a etnometodologia pode ser uma metodologia que contribui para as práticas socioambientais em cooperativas de reciclagem.
Appears in Collections:Apresentação em Eventos (Processos Gerenciais)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mlborges.pdfOpen Access269.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.