Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2411
Autor(es): Telles, Tamara Cecilia Karawejczyk
Beux, Claudia Freire
Título: A memória organizacional do relatório de gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): evidências de aprendizagem e compartilhamento do conhecimento
Palavras-chave: Memória organizacional;Aprendizagem coletiva;Compartilhamento de conhecimento;Planejamento do relatório de gestão
Data do documento: 2019
Editor: Mouseion
Citação: BEUX, C. F. ; TELLES, T. C. K. A memória organizacional do relatório de gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): evidências de aprendizagem e compartilhamento do conhecimento. MOUSEION (UNILASALLE), v. 1, p. 121-141, 2019. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion/article/view/5884. Acesso em: 26 jan. 2022.
Resumo: Este artigo se propõe a analisar, sob a ótica da Memória Organizacional, os resultados obtidos na pesquisa sobre o Relatório de Gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período 2008-2016, especialmente quanto à presença de evidências de aprendizagem coletiva e de compartilhamento de conhecimento no processo de elaboração do Relatório no âmbito da Universidade, tecendo relação entre os temas. Para resposta à indagação, após estudo bibliográfico e documental, caracterizado como um estudo de caso, efetuou-se uma pesquisa participante com coleta de dados, baseada em um roteiro de entrevistas que permitiu esclarecer a pergunta inicial bem como atender os objetivos propostos.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Gestão de Recursos Humanos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcktelles.pdfOpen Access757,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.