Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2412
Autor(es): Telles, Tamara Cecilia Karawejczyk
Bueno, Katiussa Nunes
Título: A trajetória histórica do Comitê Brasileiro de Desenvolvimento de Coleções (CBDC)
Palavras-chave: Comitê Brasileiro de Desenvolvimento de Coleções;Bibliotecários;Trajetória histórica;Memória organizacional
Data do documento: 2018
Editor: Mouseion
Citação: TELLES, T. C. K ; BUENO, K. N. . A trajetória histórica do comitê brasileiro de coleções. MOUSEION (UNILASALLE), v. 1, p. 305-324, 2018. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion/article/view/4075. Acesso em: 26 jan. 2022.
Resumo: O objetivo desta investigação é analisar o Comitê Brasileiro de Desenvolvimento de Coleções (CBDC), no período de 2010 a 2016, sob a perspectiva das aprendizagens individuais e coletivas evidenciadas nesta trajetória histórica. A metodologia empregada foi coleta de dados por meio de pesquisa documental, entrevistas em profundidade realizadas com os membros da coordenação do CBDC (gestão 2014-2016), que são os sujeitos de pesquisa deste estudo e diário de campo. O método de análise dos dados foi análise de conteúdo, onde tanto os documentos, as entrevistas e o diário de campo compuseram foi realizado com base nas memórias dos membros da coordenação sobre a criação do CBDC e sua trajetória até do ano de 2016. Concluiu-se que o CBDC precisa de um canal de comunicação, armazenagem de documento e informações mais efetivo, pois hoje, por causa da dispersão geográfica entre os membros, há uma dificuldade de contato entre os membros, busca e armazenagem de informação e conhecimento gerado no comitê.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Gestão de Recursos Humanos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcktelles.pdfOpen Access211,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.