Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2509
Autor(es): Bem, Judite Sanson de
Ferraz, Renata Bastos Dellamea
Título: Vila Flores: experiência colaborativa para o desenvolvimento no 4º Distrito de Porto Alegre
Palavras-chave: Vila Flores;Desenvolvimento;4º Distrito;Porto Alegre
Data do documento: 2018
Editor: Ed. Unilasalle
Citação: FERRAZ, R. B. D.; BEM, J. S. Vila Flores: experiência colaborativa para o desenvolvimento no 4º Distrito de Porto Alegre. In: SOCIOLOGY OF LAW 2018, Canoas, RS. Anais... Canoas: Editora Unilasalle, 2018. p. 789-795. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1106. Acesso em: 10 fev. 2022
Resumo: O prédio residencial conhecido como “Condomínio Vila Flores” é um espaço potencial para ofertar práticas culturais voltadas à economia criativa. A partir de 2013, através da Associação Vila Flores, responsável pela gestão do empreendimento, criou-se uma associação com vistas a potencialização do espaço tecendo ações criativas e inovadoras por meio de decisões colaborativas e compartilhadas. Nesse sentido, o presente artigo objetiva identificar de que forma o Vila Flores, através de seus eixos norteadores, age para promover o desenvolvimento do 4º. Distrito. Para tal, primeiramente far-se-á uma revisão dos conceitos sobre desenvolvimento local, com enfoque no capital humano e cultural. Posteriormente, através a consulta das informações e dos materiais disponíveis no site da Associação, serão trabalhados os dados no sentido caracterizar suas ações. Os resultados apontam para um modelo mais democrático de gestão, promoção de atividades culturais e educacionais diversificadas e fortalecimento de parcerias externas.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Marketing)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsbem.pdfOpen Access283,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.