Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2536
Autor(es): Souza, Patrícia Coelho Motta de
Silva, Lidiane dos Santos
Weber, Sérgio Albino Vitória
Weber, Sirlei De Souza
Título: Escrituração Fiscal Digital – EFD ICMS/IPI – SPED [capitulo de livro]
Palavras-chave: Obrigação acessória;SPED;EFD ICMS/IPI
Data do documento: 2021
Editor: VirtualBooks
Citação: WEBER, S. S.; SILVA, L. D. S.; SOUZA, P. C. M.; WEBER, S. Escrituração Fiscal Digital – EFD ICMS/IPI – SPED. In: WEBER, S. S.; WEBER, S.; SILVA, SILVA, L. S.; SOUZA, P. C. M. (org.). Escrituração Fiscal Digital – EFD ICMS/IPI – SPED. v. 1. Pará de Minas, MG: VirtualBooks, 2021. p. 107-116. Disponível em: . Acesso em: 17 fev. 2022
Resumo: Este artigo tem objetivo de analisar e discutir a inovação e tecnologia que é de suma importância para os contribuintes, tratando-se de um mundo contemporâneo, especificamente será tratado à obrigação EFD ICMS/IPI, quanto ao cumprimento desta obrigação de uma forma padronizada com maior eficácia para o âmbito da fiscalização, visando acabar com a sonegação fiscal. Quais as validações para entrega da EFD ICMS/IPI? Para entender melhor as validações foram estudadas todas as informações que a Receita Federal libera no site como apoio ao contribuinte, sendo abordadas as modernizações para o cumprimento das obrigações processadas e transmitidas pelos contribuintes aos órgãos fiscalizadores, visando uma entrega com qualidade e padronização das informações junto ao Fisco. Conforme o volume de transações fiscais e contábeis, os montantes de recursos movimentados crescem num ritmo intenso, visando este ritmo do Brasil a Receita Federal teve que desenvolver um meio de organizar o forte grau de descentralização fiscal, na mesma proporção, com aumento dos custos inerentes houve necessidade do Estado de detectar e prevenir a evasão tributária.
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Gestão Comercial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pcmsouza.pdf
  Restricted Access
Closed Access539,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.