Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2568
Authors: | Diesel, Carine Mendes Garbin Battistello, Viviane Cristina de Mattos Martins, Rosemari Lorenz |
Title: | Contexto educacional de crianças surdas |
Keywords: | Ensino;Surdez;Formação docente;Bilinguismo;Identidade surda |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Revista UFG |
Citation: | DIESEL, C. M. G.; BATTISTELLO, V. C. M.; MARTINS, R. L. Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, [S. l.], v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66446. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66446. Acesso em: 22 fev. 2022. |
Abstract: | O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a função da língua na construção da identidade e considerando que esta se constitui a partir da significação. Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a fim de traçar um panorama geral dos estudos empreendidos de janeiro de 2018 a dezembro de 2019, no Brasil, sobre a referida temática. A partir da análise de dados, os resultados mostraram que são necessárias mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na busca por um espaço de constituição de sua identidade, o que remete à necessidade de refletir sobre a formação docente. |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
cmgdiesel.pdf | Open Access | 382.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.