Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2568
Autor(es): Diesel, Carine Mendes Garbin
Battistello, Viviane Cristina de Mattos
Martins, Rosemari Lorenz
Título: Contexto educacional de crianças surdas
Palavras-chave: Ensino;Surdez;Formação docente;Bilinguismo;Identidade surda
Data do documento: 2021
Editor: Revista UFG
Citação: DIESEL, C. M. G.; BATTISTELLO, V. C. M.; MARTINS, R. L. Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, [S. l.], v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66446. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66446. Acesso em: 22 fev. 2022.
Resumo: O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a função da língua na construção da identidade e considerando que esta se constitui a partir da significação. Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a fim de traçar um panorama geral dos estudos empreendidos de janeiro de 2018 a dezembro de 2019, no Brasil, sobre a referida temática. A partir da análise de dados, os resultados mostraram que são necessárias mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na busca por um espaço de constituição de sua identidade, o que remete à necessidade de refletir sobre a formação docente.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cmgdiesel.pdfOpen Access382,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.