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dc.contributor.authorSarmento, Dirléia Fanfa-
dc.contributor.authorMenegat, Jardelino-
dc.contributor.authorRamos, Roberto Carlos-
dc.date.accessioned2022-03-04T21:21:11Z-
dc.date.available2022-03-04T21:21:11Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSARMENTO, D. F.; MENEGAT, J.; RAMOS, R. C. A reestruturação curricular de uma rede municipal de ensino, numa perspectiva colaborativa. Conjecturas, v. 21, n. 4, p. 615-632, 2021. Disponível em: http://www.conjecturas.org/index.php/edicoes/article/view/231/182 - Acesso em 23/02/2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2584-
dc.description.abstractO artigo focaliza a reestruturação curricular de uma rede municipal de ensino. Decorre de uma pesquisaação relativa à implantação da BNCC. Protagonizaram o estudo professores de 17 escolas desta rede. Foram priorizados no processo o diálogo, o comprometimento político com a mudança da realidade educacional e a democracia. A análise documental, a observação e os registros no Diário de Campo indicam: a) certa resistência à participação, b) concepção de currículo com foco nos conteúdos, c) visão burocrática sobre o planejamento curricular, e d) ceticismo em relação à BNCC.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherConjecturaspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.titleA reestruturação curricular de uma rede municipal de ensino, numa perspectiva colaborativapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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