Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2623
Autor(es): Graebin, Cleusa Maria Gomes
Pereira, Yuan Veiga
Título: O Museu Histórico La Salle e o Fundo Memória do Cinema Antonio Jesus Pfeil: elaboração de instrumentos de pesquisa para acervos históricos.
Palavras-chave: Fundo Memória do Cinema;Instrumento de Pesquisa;Guia;Catálogo;Arquivo pessoal e privado
Data do documento: 2019
Editor: Ventilando Acervos
Citação: PEREIRA, Y. V. ; GRAEBIN, C. M. G. O Museu Histórico La Salle e o Fundo Memória do Cinema Antonio Jesus Pfeil: elaboração de instrumentos de pesquisa para acervos históricos. Ventilando Acervos, [S.l.], v. 7, n. 2, p. 107-119, 2019. Disponível em: https://ventilandoacervos.museus.gov.br/v-7-n-2-dez-2019/. Acesso em: 26 mar. 2022.
Resumo: Neste relato de experiência, buscamos apresentar trabalho realizado com o Fundo Memória do Cinema Antonio Jesus Pfeil, custodiado pelo Museu Histórico La Salle-MAHLS, da Universidade La Salle. A documentação chegou ao MAHLS por doação de seu proprietário, o cineasta gaúcho Antonio Jesus Pfeil, em 2001. Nosso trabalho consistiu na criação de instrumentos de pesquisa (inventário, guia de acervo e catálogo) para este arquivo pessoal e privado, cuja gestão derivou na criação de um fundo documental representativo, tanto da trajetória do cineasta e pesquisador, como também do cinema brasileiro.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cmggraebin.pdfOpen Access507,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.