Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2635
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.date.accessioned2022-03-31T16:41:17Z-
dc.date.available2022-03-31T16:41:17Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCONTE, E. A pedagogia performativa na cultura digital. Linhas Críticas, [S.l], v. 27, p. 1-19, 2021. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30350/28771. Acesso em 24 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2635-
dc.description.abstractA reflexão hermenêutica problematiza a pedagogia da performance como um saber aprendente, processual e realizativo do sujeito, revelado na atitude de atribuir sentido ao mundo digital. Se as tecnologias interferem diretamente na linguagem performativa e em todas as dimensões da atividade humana, porque carregam representações e crenças socioculturais. Então, trata-se de mostrar que a arquitetônica da humanidade é inseparável dos gestos expressivos e técnicos, do relacionamento intersubjetivo e das experiências comunicativas. É preciso experimentar a cultura digital no trabalho performativo do conhecimento com o outro, para enfrentar a realidade hipercomplexa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherLinhas Críticaspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPedagogia performativapt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.titleA pedagogia performativa na cultura digitalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access432,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.