Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2654
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-01T23:36:13Z | - |
dc.date.available | 2022-04-01T23:36:13Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | HABOWSKI, A. C.; CONTE, E. Interações crítico-dialéticas com as tecnologias na educação. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, v. 15, n. 1, p. 266–288, 2020. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11993. Acesso em: 01 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2654 | - |
dc.description.abstract | O trabalho aborda os limites das tecnologias na educação, a partir dos discursos extraídos do mapeamento de teses dos Programas de Pós-Graduação em Educação, no intervalo de 2012 a 2016. Trata-se de uma pesquisa hermenêutica realizada por meio da busca de palavras-chave, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), tendo por objetivo compreender as contribuições e problemáticas evidenciadas em teses sobre a temática. Os desafios e questionamentos das tecnologias vêm à cena na educação como modelos a serem seguidos, o que fragiliza as experiências de sentido pedagógico na interdependência histórico-formativa e desvela a necessidade de um movimento críticodialético que leve em consideração os conhecimentos construídos na escola. O professor, nesse cenário de mudanças, precisa ser um provocador da reflexão pedagógica roubada pelo desenvolvimento sucessivo de modismos técnicos, como ponto de partida à reconstrução dialética face às tecnologias na educação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Pensar crítico-dialético | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Teses | pt_BR |
dc.title | Interações crítico-dialéticas com as tecnologias na educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 199,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.