Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2665
Autor(es): Conte, Elaine
Habowski, Adilson Cristiano
Flores, Helen Rose Flores de
Título: Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação
Palavras-chave: Formação de professores;Tecnologias;Planejamentos
Data do documento: 2020
Editor: Horizontes
Citação: HABOWSKI, A. C.; CONTE, E.; FLORES, H. R. F. Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação. Horizontes, Itatiba, SP, v. 38, n. 1, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/829. Acesso em: 05 abr. 2022.
Resumo: O artigo, de bases hermenêuticas, apresenta alguns desafios comuns à formação de professores e esboça projeções tecnológicas descentralizadas na educação. Partimos das seguintes problematizações: De que forma é viável articular uma formação de professores para o planejamento com as tecnologias, indo além dos tecnicismos e do ensino unidirecional? Quais os desafios que as profundas transformações trazem nas formas de se relacionar com o outro no mundo tecnológico na educação? Os resultados indicam que não se trata simplesmente de garantir que as inovações tecnológicas entrem na cultura escolar, mas de dar condições de tempo para que os professores possam pensar, aprender com o outro e ressignificar o antigo, resistindo ao ensino fabricado e integrando as potencialidades humanas.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access278,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.