Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2708
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.contributor.authorJacobi, Daniel Felipe-
dc.date.accessioned2022-04-08T22:54:31Z-
dc.date.available2022-04-08T22:54:31Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationHABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; JACOBI, D. F. Interlocuções e discursos de legitimação em EaD. Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, Rio de Janeiro, v. 28, n. 106, p. 1-20, 2019. Disponível em: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/ensaio/article/view/1365. Acesso em: 08 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2708-
dc.description.abstractO trabalho discute a pluralidade de abordagens extraídas de teses na área de tecnologias na educação, que refletem um panorama de discursos sobre a legitimação da educação a distância (EaD). Trata-se de um trabalho de abordagem hermenêutica, com o objetivo de compreender e dialogar com as problemáticas que constituem o foco das investigações no campo da EaD, em teses defendidas no período de 2012 a 2015. Diante da diversidade de discursos mapeados, reconhecemos nas interlocuções com as teses que ainda há muitos desafios às abordagens formativas da EaD, que revelam ambiguidades nos estudos dessa modalidade de ensino. Algumas teses apontam para uma tendência operacional da EaD ancorada em métodos tradicionais destituídos de criticidade e voltados para o mercado, enquanto outras apostam nas aproximações culturais e nos métodos dialógicos que essa modalidade de ensino provoca na práxis socioeducacional.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educaçãopt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectEaDpt_BR
dc.titleInterlocuções e discursos de legitimação em EaDpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
econte.pdfOpen Access570,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.