Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2711
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorSantos, Cristiele Borges dos-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.date.accessioned2022-04-09T00:13:24Z-
dc.date.available2022-04-09T00:13:24Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, C. B. dos; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C. Pedagogia das imagens na educação infantil: mini-histórias e a documentação pedagógica. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 10, p. 1-16, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/8127. Acesso em: 08 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2711-
dc.description.abstractO presente estudo caracterizado de pesquisa-formação foi realizado com crianças e educadoras em uma escola municipal de Educação Infantil, de Novo Hamburgo/RS. Por meio de argumentações, o caráter cooperativo desse trabalho buscou esclarecer de que forma a construção de saberes na Educação Infantil é desenvolvida e potencializada em práticas narradas pelas imagens e textos, no jogo comunicativo de mini histórias. Ao debater sobre as mini histórias como espaço de jogo à construção de uma Pedagogia das imagens culturais e à apropriação de sentido das diferentes linguagens produzidas nas interações infantis, concluímos que os registros visibilizam as intercomunicações e os vínculos formativos para a criação de conhecimentos das crianças e para a elaboração da documentação pedagógica. As mini histórias carregam marcas de diferentes ações performatizadas por imagens, apoiando as relações no círculo dos participantes, materializando formas de agir no mundo à auto compreensão das crianças.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEducação em Perspectivapt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectMini-históriaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.subjectDocumentação pedagógicapt_BR
dc.titlePedagogia das imagens na educação infantil: mini-histórias e a documentação pedagógicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access472,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.