Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2782
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Pugens, Natália de Borba | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.contributor.author | Milbradt, Carla | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-03T16:20:16Z | - |
dc.date.available | 2022-05-03T16:20:16Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | PUGENS, N. B.; HABOWSKI, A. C.; CONTE, E.; MILBRADT, C. A pedagogia dialógica em Paulo Freire: dispersões na era digital. In: BIEGING, P.; BUSARELLO, R. I. (org.). Mídia e educação: abordagens e práticas. 1. ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2019. p. 52-73. Disponível em: https://www.pimentacultural.com/midia-educacao. Acesso em: 29 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2782 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo discute a pedagogia do diálogo e suas perspectivas na era digital, a partir dos estudos de Paulo Freire. O diálogo surge como um instrumento didático atrelado ao movimento autenticado na pergunta, aos encontros com o outro e à vida dos sujeitos que, diante das tecnologias digitais, tanto serve para maquiar a realidade no ciberespaço, quanto para criar comunidades de investigação na era digital. O processo de emancipação através do diálogo cultural na era digital acontece através de uma educação intersubjetiva e sensível entre educador e educando mediados pelas tecnologias. A capacidade de acessar experiências estimuladoras de situações, decisões e de responsabilidades no mundo, por meio de atos de reconhecimento digital e de criação educativa cooperativa, possibilitam a abertura ao (re)conhecimento da realidade no acréscimo da conversação com as diferenças, enquanto maturidade intersubjetiva, em um processo interdependente rumo à pedagogia do diálogo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pimenta Cultural | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.subject | Era digital | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Riscos | pt_BR |
dc.title | A pedagogia dialógica em Paulo Freire: dispersões na era digital [capítulo de livro] | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Capítulo de Livro (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 302,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.