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dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorSantin, Solane Cristina Felicetti-
dc.date.accessioned2022-05-12T21:15:04Z-
dc.date.available2022-05-12T21:15:04Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSANTIN, S. C. F.; JUNG, H. S. Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga/SP, v. 6, e021005, p. 1-17, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/download/328/120. Acesso em:09 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2816-
dc.description.abstractO estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa, tem como objetivo discutir a formação docente e a constante busca de informações como estratégia de inclusão de alunos diagnosticados com Síndrome de Down. Os resultados apontam que: a) A informação é preciosa estratégia para que toda a comunidade escolar acolha os estudantes com deficiência; b) A formação continuada dos professores é imprescindível para que a inclusão ocorra de modo eficiente; c) Para seu desenvolvimento pleno, as crianças com deficiência precisam interagir com o meio ambiente e o meio social e, para que isso ocorra, é necessário colocar o aluno no centro do processo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Internacional de Formação de Professorespt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectFormação continuada docentept_BR
dc.titleEstudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
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