Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2816
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Santin, Solane Cristina Felicetti | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-12T21:15:04Z | - |
dc.date.available | 2022-05-12T21:15:04Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SANTIN, S. C. F.; JUNG, H. S. Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga/SP, v. 6, e021005, p. 1-17, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/download/328/120. Acesso em:09 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2816 | - |
dc.description.abstract | O estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa, tem como objetivo discutir a formação docente e a constante busca de informações como estratégia de inclusão de alunos diagnosticados com Síndrome de Down. Os resultados apontam que: a) A informação é preciosa estratégia para que toda a comunidade escolar acolha os estudantes com deficiência; b) A formação continuada dos professores é imprescindível para que a inclusão ocorra de modo eficiente; c) Para seu desenvolvimento pleno, as crianças com deficiência precisam interagir com o meio ambiente e o meio social e, para que isso ocorra, é necessário colocar o aluno no centro do processo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Internacional de Formação de Professores | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada docente | pt_BR |
dc.title | Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 202,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.