Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2823
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorAlmeida, Patrícia Rodrigues de-
dc.contributor.authorSilva, Louise de Quadros da-
dc.date.accessioned2022-05-12T22:59:03Z-
dc.date.available2022-05-12T22:59:03Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Retorno às aulas: entre o ensino presencial e o ensino a distância, novas tendências. Revista Prâksis, Novo Hamburgo/RS, v. 18, n.º 3, p. 96-112, 2021. Disponível em: https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/2556/2933. Acesso em: 09 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2823-
dc.description.abstractO tema do artigo versa sobre o ensino presencial e o ensino a distância, e também sobre o retorno às aulas após a pandemia do coronavírus, o qual será um desafio para os professores. A partir deste cenário, o estudo tem como objetivo refletir sobre o retorno às aulas e as possíveis tendências do ensino nas escolas municipais de ensino fundamental no município de Canoas no estado do Rio Grande do Sul. A abordagem metodológica desta pesquisa é qualitativa e caracteriza-se como uma revisão de literatura a partir de livros e artigos científicos dos últimos 5 anos. O referencial teórico da pesquisa ampara-se em autores como Moran (2015), Fürh (2019), Santana e Sales (2020), Horn e Staker (2015). Os resultados sinalizam que a pandemia da Covid-19 acelerou os processos de inovação nas escolas municipais de educação básica modificando os meios de ensino-aprendizagem. Entendemos que neste novo paradigma surge a educação digital com ênfase na alfabetização digital, personalizada e coletiva: o ensino híbrido.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherRevista Prâksispt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectRetorno às aulaspt_BR
dc.subjectPresencial e à distânciapt_BR
dc.subjectTendências educacionaispt_BR
dc.titleRetorno às aulas: entre o ensino presencial e o ensino a distância, novas tendênciaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access136,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.