Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2823
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Almeida, Patrícia Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Silva, Louise de Quadros da | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-12T22:59:03Z | - |
dc.date.available | 2022-05-12T22:59:03Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Retorno às aulas: entre o ensino presencial e o ensino a distância, novas tendências. Revista Prâksis, Novo Hamburgo/RS, v. 18, n.º 3, p. 96-112, 2021. Disponível em: https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/2556/2933. Acesso em: 09 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2823 | - |
dc.description.abstract | O tema do artigo versa sobre o ensino presencial e o ensino a distância, e também sobre o retorno às aulas após a pandemia do coronavírus, o qual será um desafio para os professores. A partir deste cenário, o estudo tem como objetivo refletir sobre o retorno às aulas e as possíveis tendências do ensino nas escolas municipais de ensino fundamental no município de Canoas no estado do Rio Grande do Sul. A abordagem metodológica desta pesquisa é qualitativa e caracteriza-se como uma revisão de literatura a partir de livros e artigos científicos dos últimos 5 anos. O referencial teórico da pesquisa ampara-se em autores como Moran (2015), Fürh (2019), Santana e Sales (2020), Horn e Staker (2015). Os resultados sinalizam que a pandemia da Covid-19 acelerou os processos de inovação nas escolas municipais de educação básica modificando os meios de ensino-aprendizagem. Entendemos que neste novo paradigma surge a educação digital com ênfase na alfabetização digital, personalizada e coletiva: o ensino híbrido. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Revista Prâksis | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Retorno às aulas | pt_BR |
dc.subject | Presencial e à distância | pt_BR |
dc.subject | Tendências educacionais | pt_BR |
dc.title | Retorno às aulas: entre o ensino presencial e o ensino a distância, novas tendências | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 136,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.