Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2839
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Silva, Louise de Quadros da
Lima, Tuélen da Silva de
Título: Literatura na educação infantil: possibilidades pedagógicas
Palavras-chave: Educação Infantil;Prática pedagógica;Literatura como recurso didático
Data do documento: 2020
Editor: Revista Textos Graduados
Citação: LIMA, T. S.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Literatura na educação infantil: possibilidades pedagógicas. Revista Textos Graduados, Brasília/DF, v. 6, n.º 2, p. 18-32, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/tg/article/view/32619/26593. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: O tema da pesquisa versa em torno da ação didática na Educação Infantil. O objetivo consiste em refletir sobre o uso da literatura como recurso didático para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos da educação infantil. Trata-se de um estudo qualitativo, o qual buscou seus dados por meio de uma revisão de literatura pertinente ao tema. Os achados foram examinados à luz das orientações da Análise de Conteúdo. Os resultados apontam para: a) a literatura estimula a imaginação e a criatividade das crianças; b) a literatura facilita o trabalho do professor na educação infantil. Concluímos que os benefícios associados à literatura infantil e o estímulo do hábito da leitura desde a primeira infância são de extrema importância para o desenvolvimento integral da criança, bem como auxiliam de forma significativa na compreensão dos conteúdos abordados durante as aulas e no processo de ensino e aprendizagem como um todo.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access265,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.