Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2841
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dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorWeschenfelder, Gelson-
dc.contributor.authorNeves, Cintia C. Maciel-
dc.date.accessioned2022-05-14T12:49:14Z-
dc.date.available2022-05-14T12:49:14Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationNEVES, C. C. M.; WESCHENFELDER, G.; JUNG, H. S. Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire. Revista Aprender, Vitória da Conquista/BA, v. 14, n.º 24, p. 155-164, 2020. https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/7772/5278. Acesso em: 10 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2841-
dc.description.abstractEsse texto visa relacionar o retrato de opressão presente em Massacre de Mutantes (Marvel, 1986) com os estudos de Paulo Freire. Comparando o comportamento dos mutantes conhecidos como Morlocks, conseguimos relacioná-los aos oprimidos da obra de Freire. A análise encontrou aproximações entre as obras citadas, pois os X-Men da obra de Freire são os que, por não compartilharem da mesma cultura, ou da mesma situação econômico-educacional, acabam sendo excluídos e oprimidos. Concluímos que nos completamos, aprendemos e crescemos, na diversidade, o que podemos alcançar por meio do diálogo, da problematização e da escutapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Aprenderpt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectMorlockpt_BR
dc.subjectX-Menpt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.subjectOpressãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleOs morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freirept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
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