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http://hdl.handle.net/11690/2841
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Weschenfelder, Gelson | - |
dc.contributor.author | Neves, Cintia C. Maciel | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-14T12:49:14Z | - |
dc.date.available | 2022-05-14T12:49:14Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, C. C. M.; WESCHENFELDER, G.; JUNG, H. S. Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire. Revista Aprender, Vitória da Conquista/BA, v. 14, n.º 24, p. 155-164, 2020. https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/7772/5278. Acesso em: 10 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2841 | - |
dc.description.abstract | Esse texto visa relacionar o retrato de opressão presente em Massacre de Mutantes (Marvel, 1986) com os estudos de Paulo Freire. Comparando o comportamento dos mutantes conhecidos como Morlocks, conseguimos relacioná-los aos oprimidos da obra de Freire. A análise encontrou aproximações entre as obras citadas, pois os X-Men da obra de Freire são os que, por não compartilharem da mesma cultura, ou da mesma situação econômico-educacional, acabam sendo excluídos e oprimidos. Concluímos que nos completamos, aprendemos e crescemos, na diversidade, o que podemos alcançar por meio do diálogo, da problematização e da escuta | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Aprender | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Morlock | pt_BR |
dc.subject | X-Men | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject | Opressão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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