Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2842
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Silva, Priscila da |
Título: | A lego terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autista |
Palavras-chave: | LEGO®terapia;Transtorno do Espectro Autista (TEA);Psicologia |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Revista Teoria e Prática da Educação |
Citação: | SILVA, P.; JUNG, H. S. A lego®terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autista. Revista Teoria e Prática da Educação, Maringá/PR, v. 23, n.º 3, p. 115-131, 2020. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/56253/751375151436. Acesso em: 10 maio 2022. |
Resumo: | O artigo dedica-se ao tema da LEGO®terapia como uma metodologia lúdica e exploratória de intervenção clínica, da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tem por objetivo saber como os pais percebem a influência da metodologia Legoterapia na criança com Tea. Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório. O estudo conciliou a técnica de observação, e a aplicação de questionários após a realização de uma atividade de forma lúdica apresentando intervenções através de bloquinhos de montagem LEGO®. Foram identificadas melhoras quantificáveis no comportamento social, e na linguagem e comunicação após a intervenção com este método, que favorece a motivação, a interação e o trabalho conjunto, comprovando a evolução do quadro dos indivíduos com TEA |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 460,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.