Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2849
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Silva, Louise de Quadros da Fossatti, Paulo |
Título: | A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação |
Palavras-chave: | Gestão universitária;Tradição e inovação;Novas metodologias de ensino |
Data do documento: | 2019 |
Editor: | Cadernos de Pós-Graduação |
Citação: | SILVA, L. Q.; FOSSATTI, P.; JUNG, H. S. A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação. Cadernos de Pós-Graduação, São Paulo/SP, v. 18, n.º 1, p. 103-126, 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/11450/6935. Acesso em: 10 maio 2022. |
Resumo: | O presente estudo versa sobre a temática da aliança entre tradição e inovação com novas metodologias de ensino. Possui como objetivo verificar as ações empreendidas pela Universidade La Salle para aliar tradição e inovação. Em relação à metodologia, trata-se de um estudo de caso composto por um relato de experiência, pesquisa documental e bibliográfica de cunho qualitativo. Os resultados obtidos se mantêm em torno da aliança entre a tradição e a inovação na instituição, reconhecendo três principais eixos: 1) Formação docente e técnicoadministrativa; 2) Formação de Unilasalle Innovators; 3) Desenvolvimento da Plataforma La Salle Learning Experience (LEX). Assim, em nossas considerações finais acreditamos que é possível unir tradição com inovação, pois essa é uma urgência educativa de Instituições de Ensino Superior que a contemporaneidade demanda. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 348,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.