Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2857
Authors: | Jung, Hildegard Susana Fossatti, Paulo Souza, Mariana Pinkoski de Silva, Louise de Quadros da |
Title: | As possibilidades da google for education como tecnologia assistiva |
Keywords: | Docentes com deficiência;Inclusão;Tecnologia Assistiva;Google For Education |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial |
Citation: | SILVA, L. Q. et al. As possibilidades da google for education como tecnologia assistiva. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília/SP, v. 6, n.º 1, p. 21-38, 2019. Disponível em:https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8778. Acesso em: 10 maio 2022. |
Abstract: | O artigo tem como tema a tecnologia assistiva para educadores com deficiência e os aplicativos da Google For Education. Seu objetivo consiste em verificar as possibilidades da Google For Education como tecnologia assistiva para docentes com deficiência do ensino superior. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, que reúne artigos, livros e dissertações sobre o tema com uma análise focada no conteúdo. Os resultados apontam a importância das tecnologias assistivas, especialmente da Google For Education, para a efetividade da inclusão laboral de educadores universitários com deficiência. Observamos que esses artefatos agilizam e facilitam as atividades cotidianas, além de possibilitar uma melhor interação entre o docente e seus discentes. Conclui-se, a partir dos estudos, que a Google for Education é uma tecnologia assistiva que fornece várias opções de interações que ampliam a atuação do educador universitário com deficiência na sociedade acadêmica e promove inclusão educacional e laboral. |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 201.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.