Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorDuarte, José Lucas Marques-
dc.contributor.authorAlmeida, Patrícia Rodrigues de-
dc.date.accessioned2022-05-17T20:54:29Z-
dc.date.available2022-05-17T20:54:29Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationALMEIDA, P. R.; DUARTE, J. L. M.; JUNG, H. S. Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30665. Acesso em: 11 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2876-
dc.description.abstractA educação brasileira foi impactada pelo isolamento social, ocasionado pelo vírus COVID-19, devido a ausência de normativas e políticas públicas que subsidiassem as demandas educacionais na pandemia. O estudo busca compreender os fatores intervenientes nos processos de formação dos professores, nas escolas de ensino regular, neste período, frente às demandas de formações em ambientes virtuais e home of ice em tempo acelerado. O método desta pesquisa é de revisão bibliográfica, sendo uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva. O referencial teórico da pesquisa ampara-se em autores como Nóvoa (2009), Sacristán (2013), Freire (1996), Tardif (2014) e Imbernón (2017). Os resultados sinalizam que os educadores carecem de formações para enfrentar as demandas de ensino e aprendizagem na volta às aulas no período pós pandemia. Compreendemos a importância do protagonismo dos professores diante da quebra de paradigmas educacionais, a absorção acelerada das novas tecnologias e necessidade de formação continuada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora de la Universidad de Santo Tomáspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação remotapt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.titleDesafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotaspt_BR
dc.typePesquisa apresentada em eventopt_BR
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access292,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.