Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2878
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Kolling, Liliane | - |
dc.contributor.author | Farias, Priscilla Rosa | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-17T21:08:55Z | - |
dc.date.available | 2022-05-17T21:08:55Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, P. R.; KOLLING, L.; JUNG, H. S. La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30650. Acesso em: 11 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2878 | - |
dc.description.abstract | A afetividade é impulsionada pela vivência dos sentimentos e das emoções e desenvolve-se por meio da formação do indivíduo. Com o início da Pandemia do Covid-19, alunos do Ensino Superior presencial puderam sentir a falta da troca de experiências, afetos e espaços de convívio, vivenciadas entre colegas e professores. O objetivo deste artigo é refletir sobre a importância da afetividade no processo de aprendizagem do educando no Ensino Superior. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo revisão de literatura, tendo como base teórica autores como Pestalozzi (1931), Maturana (2005) e Incontri (1996). Os resultados sinalizam que: a) A afetividade é uma estratégia essencial no processo de ensino e aprendizagem, e cabe ao professor usá-la em seu benefício e de seu educando. b) Em qualquer situação de aprendizagem, seja na Educação Superior, ou na Educação Básica, torna-se fundamental o afeto e o amor nas ações. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora de la Universidad de Santo Tomás | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.title | La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior | pt_BR |
dc.type | Pesquisa apresentada em evento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Apresentação em Eventos (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 199,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.