Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2880
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Luz, Charlene Bitencourt Soster
César, Gabriel Pôrto
Santiago, Helena de Oliveira
Brum, Karine Isabel Schafer de
Título: Práctica remota: un nuevo camino para la educación
Palavras-chave: Estágio Supervisionado;Tecnologia;Pandemia;Educação Remota
Data do documento: 2020
Editor: Editora de la Universidad de Santo Tomás
Citação: BRUM, K. I. S. et al. Práctica remota: un nuevo camino para la educación. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30674. Acesso em: 11 maio 2022.
Resumo: Este estudo tem como objetivo relatar a experiência de estágio do curso de Pedagogia realizado de forma remota, em salas de aula virtuais de escolas de uma rede privada com turmas de educação infantil. O referencial teórico traz as contribuições de autores como Ausubel e Robinson (1969), no que se refere à Aprendizagem Significativa; Paulo Freire (1983), o qual destaca a importância do diálogo e problematização; Jean Piaget (2013) e suas pesquisas sobre assimilação e acomodação, entre outros autores. A abordagem é qualitativa do tipo relato de experiência (Gil, 2002) . Os resultados apontam para o ensino remoto como uma nova alternativa para educadores que buscam diferentes métodos para promover a educação. Além disso, a tecnologia emerge como relevante ferramenta de aprendizagem. Percebeu-se que a tecnologia, enquanto um novo recurso didático, se usado corretamente, torna-se uma parceria insubstituível no contexto educacional.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access186,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.