Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2916
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Gilberto Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Machado, Juliana Aquino | - |
dc.contributor.author | Silva, Ana Paula da | - |
dc.contributor.author | Silva, Juliana Cristina da | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-19T00:21:37Z | - |
dc.date.available | 2022-05-19T00:21:37Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, G. F. et al. Formação continuada de professores iniciantes na profissão: contribuições do projeto “saberes em diálogo”. Revista prática docente, Confresa, MT, v. 6, n. 1, p. e025-24, 2021. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/issue/view/22. Acesso em: 04 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2916 | - |
dc.description.abstract | O objetivo é compreender como os professores, com até 5 anos de inserção profissional, percebem os efeitos da formação continuada experimentada e que contribuições são possíveis desprender da experiência para a sua qualificação profissional. A produção dos dados amparou-se em um questionário, aplicado ao conjunto de educadores participantes do projeto Saberes em Diálogo. Recorreu-se às orientações oferecidas pela hermenêutica-dialética para o tratamento dos dados. Para a análise e interpretação, buscou-se as contribuições da descolonialidade. O estudo evidenciou o quanto a inserção de novos profissionais na área da docência se apresenta como um campo ainda a ser explorado a partir da perspectiva da produção acadêmica e na formulação de políticas públicas formativas. Na percepção dos professores identificou-se que o Projeto Saberes em Diálogo contribui para a inserção docente na profissão, estimula o diálogo entre pares e possibilita um maior entrosamento na relação com a Secretaria Municipal da Educação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista prática docente | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Projeto Saberes em Diálogo | pt_BR |
dc.subject | Inserção profissional docente | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores iniciantes na profissão: contribuições do projeto “saberes em diálogo” | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
gfsilva.pdf | Open Access | 436,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.