Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2916
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gilberto Ferreira da-
dc.contributor.authorMachado, Juliana Aquino-
dc.contributor.authorSilva, Ana Paula da-
dc.contributor.authorSilva, Juliana Cristina da-
dc.date.accessioned2022-05-19T00:21:37Z-
dc.date.available2022-05-19T00:21:37Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, G. F. et al. Formação continuada de professores iniciantes na profissão: contribuições do projeto “saberes em diálogo”. Revista prática docente, Confresa, MT, v. 6, n. 1, p. e025-24, 2021. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/issue/view/22. Acesso em: 04 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2916-
dc.description.abstractO objetivo é compreender como os professores, com até 5 anos de inserção profissional, percebem os efeitos da formação continuada experimentada e que contribuições são possíveis desprender da experiência para a sua qualificação profissional. A produção dos dados amparou-se em um questionário, aplicado ao conjunto de educadores participantes do projeto Saberes em Diálogo. Recorreu-se às orientações oferecidas pela hermenêutica-dialética para o tratamento dos dados. Para a análise e interpretação, buscou-se as contribuições da descolonialidade. O estudo evidenciou o quanto a inserção de novos profissionais na área da docência se apresenta como um campo ainda a ser explorado a partir da perspectiva da produção acadêmica e na formulação de políticas públicas formativas. Na percepção dos professores identificou-se que o Projeto Saberes em Diálogo contribui para a inserção docente na profissão, estimula o diálogo entre pares e possibilita um maior entrosamento na relação com a Secretaria Municipal da Educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista prática docentept_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectProjeto Saberes em Diálogopt_BR
dc.subjectInserção profissional docentept_BR
dc.titleFormação continuada de professores iniciantes na profissão: contribuições do projeto “saberes em diálogo”pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gfsilva.pdfOpen Access436,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.