Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2928
Autor(es): Silva, Gilberto Ferreira da
Rodrigues, Abraham Lincoln de Paula
Cruz Júnior, Manoel Tobias da
Balzano, Otávio Nogueira
Título: Proposta de treinamento de formação no Futebol baseado em conceitos do jogo de Futsal.
Palavras-chave: Proposta de treinamento;Futebol;Futsal
Data do documento: 2020
Editor: RBFF - Revista Brasileira de Futsal e Futebol
Citação: BALZANO, O. N. et al. Proposta de treinamento de formação no Futebol baseado em conceitos do jogo de Futsal. RBFF - Revista Brasileira de Futsal e Futebol, [S. l.], v. 11, n. 45, p. 472-482, 2020. Disponível em: http://www.rbff.com.br/index.php/rbff/article/view/762. Acesso em: 05 maio 2022.
Resumo: O estudo teve como temática central incluir conceitos do jogo de futsal no treino de atletas em formação no futebol. Poucos clubes de futebol utilizam o futsal na preparação de seus atletas, e quando o time se utiliza, o trabalho não é sistemático, objetivando aproveitar os princípios do futsal na qualificação dos atletas de futebol. Objetivou-se apresentar uma proposta de integrar conceitos do futsal nos treinamentos formativos de atletas de futebol. Trata-se de um estudo bibliográfico exploratório, que se utilizou dos pressupostos da literatura que propõem o futsal como uma ferramenta de treinamento no futebol. Foram apresentados 30 conceitos específicos utilizados no futsal, para serem treinados no futebol, divididos em 5 categorias, dos 10 aos 17 anos de idade. O futsal treinado de forma organizada e integrada ao futebol de campo pode ser uma excelente ferramenta na formação desportiva do atleta de futebol.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gfsilva.pdfOpen Access182,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.