Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2958
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - |
dc.contributor.author | Silva, Juliano Correa da | - |
dc.contributor.author | Ziliotto, Denise Macedo | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T22:43:45Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T22:43:45Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, J. C.; FELICETTI, V. L.; ZILIOTTO, D. M. Experiências de professores que atuam em disciplinas a distância em cursos presenciais de graduação de universidade privada. Revista EAD em Foco, v. 11, p. 1-18, 2021. Disponível em: https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/1130. Acesso em: 24 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2958 | - |
dc.description.abstract | A portaria do MEC nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019 (BRASIL, 2019), faculta que até 40% da carga horária de cursos presenciais possa ser oferecida na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Diante desta ampliação e das mudanças que são advindas desta possível nova configuração, foi desenvolvida uma pesquisa com professores que atuam em cursos presenciais e que passaram a ministrar disciplinas também na EaD, com objetivo de analisar sua experiência diante da inserção nesta modalidade. A investigação, de abordagem qualitativa exploratória, teve como procedimento técnico um estudo de caso em uma instituição universitária privada, tendo como instrumentos de coleta de dados questionários respondidos por professores, posteriormente submetidos à análise textual discursiva. Os resultados evidenciaram que o ingresso nesta oferta educativa ocorreu mediante convite das coordenações de curso ou da seleção institucional que valorizou experiência prévia neste ambiente. A flexibilidade de tempo e de espaço propiciada pela EaD são apontadas como fatores qualificadores pelos professores, que apontam também dificuldades como a participação efetiva dos alunos e o acúmulo de tarefas neste contexto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Cecierj | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Ensino online | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Experiências de professores que atuam em disciplinas a distância em cursos presenciais de graduação de universidade privada. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
vlfelicetti.pdf | Open Access | 309,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.