Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://hdl.handle.net/11690/2964Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - | 
| dc.contributor.author | Pereira, Marcelo Almeida de Camargo | - | 
| dc.contributor.author | Barro, Dânia | - | 
| dc.contributor.author | Trezzi, Clóvis | - | 
| dc.contributor.author | Spicer-Escalante, Maria Luisa | - | 
| dc.date.accessioned | 2022-05-24T23:13:59Z | - | 
| dc.date.available | 2022-05-24T23:13:59Z | - | 
| dc.date.issued | 2020 | - | 
| dc.identifier.citation | PEREIRA, M. A. C. et al. Self-assessment: observing and analyzing the teaching practice. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 31, n.º 76, p. 7-26, 2020. Disponível em: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/7010/3960. Acesso em: 17 maio 2022. | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2964 | - | 
| dc.description.abstract | Este estudo apresenta os resultados da reflexão conduzida em duas aulas, por meio da ferramenta SATS (Self-assessment of Teaching Statement). A análise qualitativa da utilização da ferramenta foi realizada com base na gravação dessas aulas em duas IES (Instituições de Ensino Superior) distintas, originando metatextos. A partir dos quais descreve-se o “Aquecimento”, período inicial da aula em que se situa o estudante em relação à aprendizagem daquele dia; e o “Desenvolvimento da Aula”, com olhar atento às características: interação professor-aluno, uso de estratégias didáticas, tempo, e contextos reais utilizados. Os resultados apontam para as possibilidades de reflexão em e na ação pedagógica proporcionada pela ferramenta. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.publisher | Fundação Carlos Chagas | pt_BR | 
| dc.rights | Open Access | en_US | 
| dc.subject | Processos de Ensino-Aprendizagem | pt_BR | 
| dc.subject | Prática docente | pt_BR | 
| dc.subject | Autoavaliação | pt_BR | 
| dc.subject | Educação superior | pt_BR | 
| dc.title | Self-assessment: observing and analyzing the teaching practice | pt_BR | 
| dc.type | Artigo de periódico | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| vlfelicetti.pdf | Open Access | 234,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

