Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2964
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFelicetti, Vera Lucia-
dc.contributor.authorPereira, Marcelo Almeida de Camargo-
dc.contributor.authorBarro, Dânia-
dc.contributor.authorTrezzi, Clóvis-
dc.contributor.authorSpicer-Escalante, Maria Luisa-
dc.date.accessioned2022-05-24T23:13:59Z-
dc.date.available2022-05-24T23:13:59Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationPEREIRA, M. A. C. et al. Self-assessment: observing and analyzing the teaching practice. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 31, n.º 76, p. 7-26, 2020. Disponível em: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/7010/3960. Acesso em: 17 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2964-
dc.description.abstractEste estudo apresenta os resultados da reflexão conduzida em duas aulas, por meio da ferramenta SATS (Self-assessment of Teaching Statement). A análise qualitativa da utilização da ferramenta foi realizada com base na gravação dessas aulas em duas IES (Instituições de Ensino Superior) distintas, originando metatextos. A partir dos quais descreve-se o “Aquecimento”, período inicial da aula em que se situa o estudante em relação à aprendizagem daquele dia; e o “Desenvolvimento da Aula”, com olhar atento às características: interação professor-aluno, uso de estratégias didáticas, tempo, e contextos reais utilizados. Os resultados apontam para as possibilidades de reflexão em e na ação pedagógica proporcionada pela ferramenta.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Carlos Chagaspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectProcessos de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectAutoavaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.titleSelf-assessment: observing and analyzing the teaching practicept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
vlfelicetti.pdfOpen Access234,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.