Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2965
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - |
dc.contributor.author | Arald, Marina Ortolan | - |
dc.contributor.author | Koglin, Gabriela | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T23:21:24Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T23:21:24Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | KOGLIN, G.; ARALD, M. O.; FELICETTI, V. L. College Students and perceptions of their learning styles. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 7, e021028, p. 1-15, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8660214/22926. Acesso em: 17 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2965 | - |
dc.description.abstract | Em um universo de avanço da tecnologia a aula universitária precisa se reinventar. Sendo assim, para compreender se estudantes se beneficiam ao reconhecer seu estilo de aprendizagem (EA) e a partir disso, aprendem com técnicas específicas correspondentes a cada estilo, foram realizadas intervenções em disciplinas dos cursos de Psicologia e Nutrição em uma universidade comunitária na região metropolitana de Porto Alegre - RS. No total, participaram 22 estudantes que foram avaliados através do Levantamento das Preferências Perceptuais em Estilos de Aprendizagem de Joy Reid. Achados revelam que 57% dos estudantes participantes têm estilo de aprendizagem do tipo auditivo. A partir de abordagens interventivas distintas em sintonia com os estilos de aprendizagens dos estudantes, a grande maioria deles se beneficiou e respondeu positivamente aos métodos propostos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Campinas | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Estudante universitário | pt_BR |
dc.subject | Estilos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.title | College Students and perceptions of their learning styles. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
vlfelicetti.pdf | Open Access | 328,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.