Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2965
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFelicetti, Vera Lucia-
dc.contributor.authorArald, Marina Ortolan-
dc.contributor.authorKoglin, Gabriela-
dc.date.accessioned2022-05-24T23:21:24Z-
dc.date.available2022-05-24T23:21:24Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationKOGLIN, G.; ARALD, M. O.; FELICETTI, V. L. College Students and perceptions of their learning styles. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 7, e021028, p. 1-15, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8660214/22926. Acesso em: 17 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2965-
dc.description.abstractEm um universo de avanço da tecnologia a aula universitária precisa se reinventar. Sendo assim, para compreender se estudantes se beneficiam ao reconhecer seu estilo de aprendizagem (EA) e a partir disso, aprendem com técnicas específicas correspondentes a cada estilo, foram realizadas intervenções em disciplinas dos cursos de Psicologia e Nutrição em uma universidade comunitária na região metropolitana de Porto Alegre - RS. No total, participaram 22 estudantes que foram avaliados através do Levantamento das Preferências Perceptuais em Estilos de Aprendizagem de Joy Reid. Achados revelam que 57% dos estudantes participantes têm estilo de aprendizagem do tipo auditivo. A partir de abordagens interventivas distintas em sintonia com os estilos de aprendizagens dos estudantes, a grande maioria deles se beneficiou e respondeu positivamente aos métodos propostos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinaspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEstudante universitáriopt_BR
dc.subjectEstilos de aprendizagempt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.titleCollege Students and perceptions of their learning styles.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (PPGE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vlfelicetti.pdfOpen Access328.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.