Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3121
Autor(es): Backes, Luciana
Teixeira, Elisabete Freitas
Título: Redes sociais: a construção do conhecimento por meio de imagens.
Palavras-chave: Redes Sociais;Conhecimento;Imagem
Data do documento: 2020
Editor: Universidade Federal do Paraná
Citação: TEIXEIRA, E. F.; BACKES, L. Redes sociais: a construção do conhecimento por meio de imagens. Ação Midiática: Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, Curitiba, v. 20, p. 114-134, 2020. Disponível em: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/68636/41191. Acesso em: 02 jun. 2022.
Resumo: O presente artigo emerge a partir da construção do conhecimento por meio de imagens fotográfi cas e suas representações compartilhadas na mídia social “Facebook” pelos alunos de fotografi a. O problema se apresenta do seguinte modo: Quais as pistas encontradas na rede social a partir das imagens compartilhadas para a construção do conhecimento? Os dados empíricosobservados a cada postagem foram submetidos a metodologia de análise do conteúdo na perspectiva da semiótica, conectando imagem, escrita e ampliação do conhecimento no processo criativo. As redes sociais viabilizaram a construção do conhecimento no compartilhar das imagens, fomentando a interação, os laços afetivos, as novas maneiras de perceber, ver, olhar, sentir, significar e representar não só pelo sujeito/autor, mas pelo “outro”.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lbackes.pdfOpen Access2,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.