Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3121
Autor(es): | Backes, Luciana Teixeira, Elisabete Freitas |
Título: | Redes sociais: a construção do conhecimento por meio de imagens. |
Palavras-chave: | Redes Sociais;Conhecimento;Imagem |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Universidade Federal do Paraná |
Citação: | TEIXEIRA, E. F.; BACKES, L. Redes sociais: a construção do conhecimento por meio de imagens. Ação Midiática: Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, Curitiba, v. 20, p. 114-134, 2020. Disponível em: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/68636/41191. Acesso em: 02 jun. 2022. |
Resumo: | O presente artigo emerge a partir da construção do conhecimento por meio de imagens fotográfi cas e suas representações compartilhadas na mídia social “Facebook” pelos alunos de fotografi a. O problema se apresenta do seguinte modo: Quais as pistas encontradas na rede social a partir das imagens compartilhadas para a construção do conhecimento? Os dados empíricosobservados a cada postagem foram submetidos a metodologia de análise do conteúdo na perspectiva da semiótica, conectando imagem, escrita e ampliação do conhecimento no processo criativo. As redes sociais viabilizaram a construção do conhecimento no compartilhar das imagens, fomentando a interação, os laços afetivos, as novas maneiras de perceber, ver, olhar, sentir, significar e representar não só pelo sujeito/autor, mas pelo “outro”. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
lbackes.pdf | Open Access | 2,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.