Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3197
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Fábio Chang de-
dc.contributor.authorBatista, Bruno Nunes-
dc.date.accessioned2022-07-04T21:43:11Z-
dc.date.available2022-07-04T21:43:11Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBATISTA, B. N.; ALMEIDA, F. C. Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Revista Pedagógica, v. 22, p. 1-16, 2020. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4769. Acesso em: 04 jul. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3197-
dc.description.abstractO artigo busca problematizar o resgate da temática da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Para isso, o texto foi dividido em três partes: brevemente busca-se analisar a transição entre o pensamento mitológico e a Filosofia Pré-Socrática, discutindo alguns desdobramentos na história do pensamento ocidental. A seguir, discutem-se os motivos da perda de protagonismo da mitologia greco-romana na escola. Por fim, é feita uma proposta de resgate do ensino desse conjunto de saberes, ancorando-se nas ideias de Silvio Gallo e Sandra Mara Corazza.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Comunitária da Região de Chapecópt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectMitologia gregapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEnsino de História e Filosofiapt_BR
dc.titleConsiderações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (História)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fcalmeida.pdfOpen Access684,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.