Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3292
Autor(es): Menegotto, Dalili Aires
Título: A revisão das decisões automatizadas discriminatórias sob a ótica da LGPD
Palavras-chave: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);Decisão automatizada;Decisões discriminatórias;Inteligência artificial
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: MENEGOTTO, D. A. A revisão das decisões automatizadas discriminatórias sob a ótica da LGPD. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3292. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: O presente trabalho visa abordar os conceitos de inteligência artificial, decisão automatizada e como funcionam as operações algorítmicas que levam o estigma de preconceito e discriminação à frente, de modo a se utilizar de dados pessoais sensíveis para tanto. Dentro dessa narrativa, será feita a análise da possibilidade da revisão destas decisões e a sua previsão dentro da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Neste âmbito, cuida-se da eficácia da Lei para a garantia de uma revisão justa e efetiva, bem como se o legislador fora assertivo na escolha do procedimento de revisão.
Orientador(es): Barth, Guilherme Bertotto
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
damenegotto.pdfOpen Access216,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.