Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3376
Autor(es): Pasca, Maria Alejandra Saraiva
Rosa, Rafael Gomes
Título: Ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) para pessoas com Síndrome de Down através do método audiolingual.
Palavras-chave: Síndrome de Down;Língua Estrangeira;Audiolingualismo
Data do documento: 2020
Editor: Ed. Unilasalle
Citação: ROSA, R. G. ; PASCA, M. A. S. Ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) para pessoas com Síndrome de Down através do método audiolingual. CIPPUS: Revista de iniciação científica da Unilasalle, Canoas, v. 8, p. 21-37, 2020. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Cippus/article/view/6640#:~:text=No%20 entanto%2C%20 apesar%20de%20 tais,utilizados%20com%20crian%C3%A7as%20sem%20Down. Acesso em: 10 fev. 2023
Resumo: A Síndrome de Down é uma alteração cromossômica causada pela existência de um cromossomo extra nas células do indivíduo (GONZÁLEZ, 2007). Indivíduos com Síndrome de Down apresentam atrasos intelectuais, diĕ culdades auditivas, problemas referentes à linguagem e à aprendizagem. O seu processo de desenvolvimento da linguagem é particularmente problemático devido a problemas referentes à memória de curto prazo e ao processamento auditivo. No entanto, apesar de tais diĕ culdades, a criança com Down tem direito a aprender línguas estrangeiras (LE) e capacidade para isso, embora seja necessário planejamento de atividades e atendimento diferenciados em sala de aula em comparação com aqueles utilizados com crianças sem Down. O principal objetivo deste artigo é analisar os benefícios e desaĕ os do método audiolingual para o ensino de LE a aprendizes com Down. Para tanto, é feito um estudo exploratório sobre o conceito e as características da síndrome de Down, a aquisição de L2 na educação especial através da abordagem audiolingual (BUCKLEY, 2002; GOMES, 2012; GONZÁLEZ, 2007; PUESCHEL, 1993; BROWN, 2007; LARSEN-FREEMAN, 2001; RICHARDS e RODGERS, 1986).
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Serviço Social)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maspasca.pdfOpen Access1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.