Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3389
Autor(es): Sfredo, Fernanda Duarte da Silva
Título: Transtorno do espectro autista e a interação social: uma revisão sistemática
Palavras-chave: Transtorno Do Espectro Autista (TEA);Relações sociais;Desenvolvimento
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: SFREDO, F. D. S. Transtorno do espectro autista e a interação social: uma revisão sistemática. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Psicologia) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3389. Acesso em: 16 mar. 2023.
Resumo: O presente estudo trata-se de uma revisão sistemática da literatura sobre a interação social no transtorno do espectro autista, publicado em artigos científicos no Brasil no período de 2012 a 2021 na base de dados BVS-Psi, objetivando descrever o que estas produções exploram sobre as relações sociais de crianças com o diagnóstico de autismo. Nesse sentido, na busca de dados foi utilizado o descritor de “autismo”, haja vista que nas perspectivas de relações sociais, os achados contemplam as relações familiares e com os pares. Os achados relatam as dificuldades sociais encontradas no espectro, sendo esta uma das principais características do diagnóstico do TEA. Logo, os estudos referem-se a dificuldades na comunicação e em habilidades sociais, sendo estes fatores importantes para a socialização e o desenvolvimento. O estudo aponta também para a necessidade de mais pesquisas sobre as interações sociais no TEA.
Orientador(es): Silva, Denise Regina Quaresma da
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernanda Sfredo_TCC.pdfOpen Access455,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.